Valheim tem virado muitas cabeças recentemente – incluindo a sua, se você está procurando dicas e truques de Valheim em seu tempo livre. É fácil ver como este jogo de sobrevivência com o tema Viking despretensioso conseguiu sequestrar o tempo livre de todos. É inteligente, satisfatório, familiar e punitivo em todos os lugares certos. Mas há muito o que aprender, o que o jogo deixa para você descobrir apenas por tentativa e erro.

Este guia para iniciantes em Valheim está repleto de dicas e truques úteis que o ajudarão a dominar o jogo, cobrindo tudo, de armas a construção, de batalhas com chefes a domar javalis. Garanto que você aprenderá algo novo com essas dicas.

O que fazer no dia 1 em Valheim

A primeira coisa que você precisa fazer ao iniciar um novo jogo em Valheim é juntar um pouco de madeira e pedra para que possa criar algumas ferramentas básicas. A madeira pode ser colhida de galhos no solo ou perfurando plantas e arbustos, enquanto as pedras podem ser encontradas espalhadas pelo solo.

A primeira ferramenta que você deve fazer é o Machado, para cortar árvores e juntar madeira com mais facilidade. Depois disso, crie um Clube para se defender e um Martelo para começar a construir.

Coloque uma bancada de trabalho e certifique-se de que esteja coberta e protegida das intempéries. Use nosso guia Valheim Workbench para ajudá-lo com isso! Com o Workbench você pode consertar ferramentas e armas quebradas de graça, então construa uma o mais rápido possível!

Aprenda onde procurar recursos e alimentos

Tudo em Valheim tem certos critérios de geração no mundo. Além de apenas madeira e pedra, um dos primeiros recursos importantes que você precisa reunir é o Flint. Certifique-se de ler o guia de Jake sobre onde encontrar Flint em Valheim , porque é um bom exemplo de como tudo surge em áreas específicas do mapa.

Outro exemplo mais tarde no jogo é o Ferro. Muitos novos jogadores ficam confusos sobre como encontrar Iron em Valheim, mas quando você conhece as regras que regem os locais de desova, torna-se bastante simples.

Certos outros recursos, como Bronze, não podem ser encontrados em nenhum lugar naturalmente e, portanto, devem ser criados. 

Valheim: Guia, Dicas e truques para iniciantes
Valheim: Guia, Dicas e truques para iniciantes

Encontrar boas fontes de alimentos em Valheim também é importante. Você não pode morrer de fome em Valheim, mas quanto mais cheio você estiver, maior será sua saúde e resistência máximas. Você pode comer até três tipos diferentes de alimentos por vez, e cada um aumentará sua barra de saúde em uma certa quantidade por um tempo, enquanto também o curará com o tempo.

Para começar, as melhores fontes de alimento vêm de javalis, pescoços e cogumelos encontrados nas florestas. Se você precisar de ajuda para criar uma fonte confiável de alimento, com certeza deveria pesquisar a domesticação de Javali em Valheim.

  TV Empire Tycoon Guia - Dicas, Truques e Cheats

Alterne entre os tipos de arma e atualize todas as suas habilidades

Há um número surpreendente de tipos de armas em Valheim, e cada um deles tem sua própria habilidade. Habilidades em Valheim usam o método Skyrim de nivelamento quanto mais você as usa. Portanto, se você quiser ser bom em cortar madeira, precisará cortar muita madeira.

Todos os diferentes tipos de armas têm seus pontos fortes e fracos, então é uma boa ideia misturar as coisas e aumentar seu nível de habilidade com todas elas, porque você nunca sabe quando uma situação exigirá uma escolha de arma incomum. Também é útil quando você desbloqueia uma das melhores armas em Valheim e percebe que não aumentou seu nível de habilidade desde o início do jogo.

Valheim: Guia, Dicas e truques para iniciantes
Valheim: Guia, Dicas e truques para iniciantes

Trabalhe para as batalhas contra chefes

É raro um jogo de sobrevivência dar a você um conjunto tão claro de objetivos para ajudá-lo a progredir, mas isso é o que Valheim deu a você com as batalhas contra chefes Forsaken, então use-as como seus objetivos principais.

Esses chefes não são molestos. Não cometa o mesmo erro que eu: apenas convoque o primeiro chefe, Eikthyr, quando você estiver realmente pronto. 

Para obter detalhes sobre todos os outros chefes no jogo, certifique-se de consultar nosso guia de chefes Valheim, que contém detalhes sobre o que esperar de cada Forsaken e o que você ganha ao derrotá-los. Cada um lança saques exclusivos e poderosos que são necessários para desbloquear novas tecnologias e ferramentas importantes, como a Valheim Pickaxe – que você precisará para começar a minerar cobre e estanho para que você possa criar equipamentos de metal mais fortes.

Compreendendo os biomas de Valheim

Já mencionei como é importante saber onde encontrar cada recurso, material e criatura ou inimigo em Valheim. Isso significa que o conhecimento do mapa de Valheim e de seus biomas é de extrema importância.

Você sabia, por exemplo, que veias de cobre e estanho podem ser encontradas na Floresta Negra – assim como gigantes Trolls e poderosos xamãs Greydwarf de autocura?

Você sabia que cada bioma no jogo tem suas próprias estruturas, criptas e masmorras de desova natural?

Mantenha suas construções simples até mais tarde

Construir é um dos aspectos mais gratificantes de Valheim. Há muito o que aprender sobre construção, desde a importância das chaminés até a madeira que se apodrece na chuva, até entender como o jogo determina a estabilidade de sua casa. Tudo isso e muito mais é abordado em nosso guia de construção dedicado Valheim.

Mas por mais divertido que seja, eu recomendo que você mantenha suas bases funcionais e simples até um pouco mais tarde no jogo, quando você desbloquear mais ferramentas fundamentais para a construção. Caso contrário, você vai querer demolir sua mansão recém-concluída no momento em que descobrir que poderia tornar tudo muito melhor com o novo material de construção que acabou de descobrir.

Valheim: Guia, Dicas e truques para iniciantes
Valheim: Guia, Dicas e truques para iniciantes

Compartilhe a diversão com seus amigos no modo multijogador

Na minha opinião, Valheim é um jogo que se aprecia melhor com os outros. Os desenvolvedores do Iron Gate parecem concordar, então eles deram aos jogadores as ferramentas para configurar facilmente seus próprios servidores Valheim dedicados para que você possa começar a jogar facilmente com amigos e família.

  Valheim: Como fabricar os melhores conjuntos de Armadura

Se quiser hospedar seu próprio servidor, você precisará ter um conhecimento básico de como usar os comandos e cheats do console Valheim para controlar o mundo e seus jogadores. Você também pode usar o console para coisas como forçar o jogo a salvar, então não se trata apenas de trapacear.

Aprenda tudo que Valheim simula

Valheim tem algumas simulações muito impressionantes acontecendo nos bastidores, e a melhor parte é que todas elas estão lá por um motivo, e você precisa aprender a dominá-las.

Por exemplo: a direção do vento é muito importante. A seta no canto do seu minimapa mostra a direção atual do vento. Tome nota disso, porque animais como o cervo sentirão seu cheiro mais facilmente se você estiver se aproximando de contra o vento, em vez de contra o vento.

Outra simulação importante: a fumaça de sua fogueira se acumulará se for construída dentro de casa. Se você não construir uma chaminé, começará a sufocar com a fumaça. 

Outro exemplo: árvores cortadas levam em consideração a inclinação da árvore, a direção do vento, o ângulo do corte e a inclinação do solo com sua queda. A queda de toras pode matar você com um único golpe, mas também pode ser muito útil se bater em outras toras e árvores e quebrá-los, poupando-lhe o esforço de cortar tudo sozinho.

Mais dicas e truques gerais de Valheim

Vamos terminar com mais algumas dicas e truques gerais sobre tudo, desde a interface do usuário e controles de Valheim até a configuração de suas próprias colmeias.

  • A partir da atualização 0.146.8, Valheim agora suporta a API Vulkan em PCs com Windows, o que pode potencialmente conceder benefícios de desempenho e aumentos na taxa de quadros. 
  • Além de ter apenas um número limitado de slots de inventário, você também tem um limite de peso de 300. Passe este limite e você não poderá regenerar Stamina. Concentre-se em reunir apenas o necessário para evitar essa punição.
  • Você pode colocar várias estações de cozimento sobre uma única fogueira. Útil para cozinhar muitos alimentos de uma vez – mas certifique-se de que você ainda pode alcançar a fogueira para adicionar mais combustível.
  • Use a roda do mouse para aproximar suavemente a câmera ou afastá-la de seu personagem. Aumente o zoom para combate, espaços confinados e construções precisas e diminua o zoom para exploração e consciência situacional.
  • Clicar com a tecla Shift pressionada em um item de inventário dividirá a pilha. A partir daí, use o controle deslizante ou A / D para especificar o tamanho da pilha que deseja pegar.
  • Clicar com a tecla Ctrl pressionada em um item de inventário despejará automaticamente toda a pilha no chão – a menos que você também tenha um inventário de armazenamento aberto, caso em que clicar com a tecla Ctrl irá transferir automaticamente o item selecionado para a outra janela de inventário.
  • Stagbreaker é uma arma fantástica para o início do jogo, graças ao impacto e aos danos na área de efeito – mas não use-a em ambientes fechados!
  • Se você está frustrado por não poder colocar tochas nas paredes, vá direto para a fundição de Lingotes de Cobre e você poderá criar arandelas.
  • Por falar em cobre – você sabia que todos os depósitos de minério de cobre são, na verdade, enormes rochas que se estendem muito abaixo do solo? Você pode querer voltar aos depósitos antigos e cavar um pouco mais.
  • Se você está tendo problemas para acertar inimigos menores em Valheim, como Boars and Necks, é provável que você esteja em um terreno mais alto do que eles, então seu ataque passa por cima de suas cabeças. Mova-se até que você esteja em um terreno igual ou inferior e tente novamente.
  • Esgueirar-se gasta resistência, mas se você conseguir se aproximar furtivamente de um inimigo, pode dar um backstab para causar danos elevados. A Faca de Pederneira é uma ótima opção inicial para isso, pois oferece um bônus de dano por backstab de 10x.
  • Coloque uma Bancada de trabalho perto de qualquer estrutura natural e você poderá desmontá-la com materiais gratuitos.
  • As colmeias podem ser encontradas dentro de certas estruturas de desova natural. Use a dica anterior para quebrar a estrutura e destruir a colmeia. As colmeias geralmente soltam mel e uma abelha rainha, que você pode usar para criar suas próprias colmeias para gerar ainda mais mel.
  • Depois de colocar as mãos em sua primeira Picareta, fique de olho nos círculos de pedra. Se você encontrar um, cave e provavelmente encontrará um tesouro!
  • Ocasionalmente, eventos podem ocorrer em Valheim. Esses eventos envolvem diferentes tipos de criaturas atacando você por um curto período. Fique calmo, evite ser cercado e você enfrentará a tempestade.
Valheim: Guia, Dicas e truques para iniciantes
Valheim: Guia, Dicas e truques para iniciantes

E com isso, nossas dicas e truques Valheim chegam ao fim. Espero que você tenha aprendido uma ou duas coisas sobre como sobreviver e prosperar melhor nas terras proibitivas e punitivas de Valheim. Continue a verificar de vez em quando, porque continuaremos a adicionar mais guias e a atualizar as nossas páginas existentes com as informações mais atualizadas!

  Guia de Frostborn Coop Survival
Share.