Quais são os melhores MMORPGs móveis? Essa é uma pergunta que é feita de forma surpreendente na pequena plataforma, já que há uma grande variedade de opções para escolher se você preferir jogar RPG online ao lado de milhares de outros jogadores. Há uma vergonha de riquezas quando se trata dos melhores MMORPGs para Android e iOS, com exclusividades, portas e opções de plataforma cruzada para escolher.

Escolher apenas um entre todos os melhores MMORPGs móveis é uma escolha impossível, é o que estamos basicamente dizendo. Então, nós não fizemos isso. Em vez disso, queremos atender à variedade de gostos diferentes entre vocês e, em vez disso, elaboramos uma lista do que consideramos ser o melhor dos melhores. A nata da colheita, como você quiser.

Então, se você gosta de seus MMORPGs no Android e iOS, assim como no World of Warcraft, ou como um exemplo moderno do gênero no celular (leia-se: reprodução automática), há algo aqui para você. Se você não consegue encontrar nesta lista, simplesmente não é um dos melhores MMORPGs móveis e, portanto, não vale a pena mencionar.

A3

Esta combinação de Battle Royale e MMORPG pode não quebrar o molde para nenhum dos gêneros, mas é perfeitamente competente em ambos. Há também o sistema Soul Linkers estilo Pokémon, que vai agradar aqueles que amam colecionar todos eles.

ADVENTURE QUEST 3D

Adventure Quest 3D é basicamente uma versão 3D do Adventure Quest Worlds, o MMORPG de navegador de longa duração. É repleto de charme, humor e cosméticos brilhantes para rastrear, e você pode fazer tudo com seus amigos no celular e no PC.

ALBION ONLINE

Albion Online é um pouco como um Runescape simplificado, com uma economia dirigida pelo jogador e habilidades de combate vinculadas a equipamentos, em vez de classes. No entanto, há um foco muito maior no PvP em Albion, com a guerra em grande escala impressionando em particular.

ARCANE LEGENDS

Muito parecido com o Adventure Quest 3D, Arcane Legends permite que você jogue no celular e no PC. É basicamente o Diablo dos MMORPGs móveis, com três classes diferentes para jogar e uma tonelada absoluta de itens para coletar.

  Dragon Quest Tact tier list - Todos os melhores monstros classificados

AURA KINGDOM 2

O clássico MMORPG para PC de mesmo nome agora está disponível no celular em um formato totalmente novo e redesenhado. Lute como uma das quatro classes, explore um enorme mundo aberto, invoque Eidolons poderosos e personalize seu personagem com uma variedade de acessórios divertidos.

AXE: ALLIANCE VS EMPIRE

Se você gosta de jogar automaticamente, ax: Alliance vs Empire vale a pena conferir. Os efeitos das habilidades são chamativos, o mundo está totalmente aberto e o número de atividades a serem realizadas é vasto.

BLACK DESERT MOBILE

Uma lista dos melhores MMORPGs móveis não estaria completa sem o Black Desert Mobile, a versão minúscula do PC e do console. Black Desert Mobile traz tudo o que você vê da versão principal, mas espreme para o celular, e funciona perfeitamente.

BLESS MOBILE

Tirando uma folha do livro de Black Desert, Bless Mobile apresentará uma ampla variedade de ‘habilidades para a vida’ para aperfeiçoar, incluindo pesca e coleta. Também há muito combate em oferta, como uma das cinco classes diferentes.

CELTIC HEROES

Celtic Heroes é um dos MMORPGs móveis mais antigos, com uma quantidade ridícula de conteúdo em oferta como resultado. Foi um dos primeiros a tentar trazer uma experiência semelhante ao World of Warcraft para dispositivos móveis, e praticamente acertou em cheio.

DAYBREAK LEGENDS

Um contendor relativamente novo no cenário de MMORPG móvel, Daybreak Legends apresenta combos massivos, guildas, PvP e muito mais.

DOFUS TOUCH

Dofus Touch é a versão portátil do sucesso MMORPG para PC que apresenta combate baseado em turnos no estilo Fire Emblem, mais de 15 classes de personagens para jogar e um mundo enorme para explorar. Se você tem tempo disponível, Dofus Touch é o MMORPG para você.

ERA OF LEGENDS

Se o World of Warcraft estivesse no celular, seria semelhante a algo como Era of Legends. Embora tenha reprodução automática, você não pode realmente usá-lo durante o conteúdo que importa. Em vez disso, é reservado inteiramente para subir de nível.

  Golf Clash: Dicas, truques e Cheats

LINEAGE 2: REVOLUTION

Lineage 2: Revolution foi um dos primeiros MMORPGs móveis a introduzir a mecânica de jogo automático ao gênero, e continua sendo uma das melhores iterações do recurso até hoje. Se você gosta de deixar seu aventureiro cuidar de seus negócios enquanto você simplesmente administra, este é um dos melhores exemplos disso no celular.

MAPLESTORY M

Como o nome sugere, MapleStory M é uma versão móvel do clássico MMORPG 2D que todos nós jogávamos no PC quando crianças (acho que estamos mostrando nossa idade aqui). Possui enfeites modernos como reprodução automática para ajudá-lo a alcançar um novo público.

OLD SCHOOL RUNESCAPE

Para o nosso dinheiro, Old School Runescape é o melhor MMORPG móvel. A experiência se traduz muito bem no toque, o que faz sentido, dada a dependência de cliques do mouse no PC. É totalmente multiplataforma, para que você possa continuar a jogar mesmo quando estiver longe do PC.

PERFECT WORLD MOBILE

Se você já jogou alguns MMORPGs no PC no seu tempo, provavelmente já sabe tudo sobre o Perfect World. Naquela época, era imbatível e agora está disponível para celular em uma versão totalmente nova.

RAGNAROK M: ETERNAL LOVE

Esta é simplesmente uma versão aprimorada do Ragnarok, o enorme MMORPG para PC. É efetivamente a mesma experiência, apenas com visuais 3D aprimorados e alguns toques modernos, como a capacidade de lutar automaticamente.

RANGERS OF OBLIVION

Se você gosta de algo completamente diferente, dê uma chance aos Rangers of Oblivion. Este MMORPG tem mais em comum com Monster Hunter do que com World of Warcraft, com você caçando monstros gigantes e criando equipamentos de seus restos mortais.

RUNESCAPE MOBILE

O Runescape regular também existe no celular, embora apenas no acesso antecipado no momento. Se você possui um dispositivo Android, pode verificá-lo imediatamente, embora os usuários do iOS tenham que esperar até que o beta seja expandido. Jogue isso se Old School Runescape for muito grind-y para você.

  Guia Fortnite: todos locais seguros do Pleasant Park com barras douradas

STELLA ARCANA

Gosta de ajudar no anime com seu MMORPG? Stella Arcane irá agradá-lo muito. Embora haja muito combate em oferta, há muito o que fazer para aqueles que realmente não gostam disso. Você pode domar animais de estimação, decorar sua casa, pescar, coletar fantasias e até mesmo encontrar o amor.

STONEAGE WORLD

Pelos criadores de Lineage 2: Revolution, StoneAge World vê você criar seu próprio guerreiro pré-histórico e recrutar um bando de monstros poderosos para lutar ao seu lado. É como um Pokémon nesse sentido.

TORAM ONLINE

Semelhante ao Rangers of Oblivion, Toram Online tem mais em comum com Monster Hunter do que um MMORPG comum. Ainda assim, se você gosta de caçar monstros gigantes com grupos de jogadores afins, você realmente não pode errar aqui. Além disso, nem todo mundo gosta dos temas de fantasia sombria de Rangers of Oblivion.

V4

Apresentando jogo multiplataforma com PC, V4 é um MMORPG de mundo aberto verdadeiramente impressionante. Existem seis classes diferentes, várias opções de personalização e a capacidade de jogar na tela grande ou pequena.

VILLAGERS AND HEROES

Compartilhar o jogo cruzado com jogos como Adventure Quest 3D e Runescape, Villagers and Heroes é uma espécie de MMORPG híbrido. Tem algo para todos, com o sistema de combate do World of Warcraft, as habilidades e as habilidades do Runescape e o humor do Adventure Quest.

WORLD OF KINGS

Por último, mas não menos importante, temos World of Kings, que é basicamente World of Warcraft com jogo automático. Se você realmente não gosta de grindar em MMORPGs, e só quer obter bons conteúdos, como masmorras e raids, World of Kings é uma escolha sólida.

Esperamos que nossa lista ajude você a encontrar muitos MMORPGs excelentes para jogar!

Share.