Se você está lendo este guia porque está no Eden’s Promise: Eternity, então parabéns! Tem sido uma série de raid divertida, com alguns desafios muito divertidos ao longo do caminho. Embora eu não ache que essa batalha final seja a minha favorita da série de invasão Final Fantasy XIV: Shadowbringers, é certamente um close espetacular da série como um todo.

Sem entrar em spoilers pesados ​​sobre os elementos da trama aqui, desta vez, vamos lutar contra… Promessa do Éden. Sim, esse é realmente o nome do chefe. E também parece um boss final de Final Fantasy, como você verá nas fotos abaixo.

Nos níveis de item atuais, esta é uma luta bastante longa e pode se tornar bastante opressora no final. Mas não se preocupe. Eu tenho fé em você.

A versão curta

A promessa do Éden passa por duas fases, com uma fase intermediária de adição entre elas. Ao contrário da maioria dos chefes, porém, a segunda fase não é apenas um passo à frente. É muito mais duro que o primeiro.

Na primeira fase, você precisa se lembrar das zonas de segurança para cada um dos quatro ataques de elenco. É improvável que você morra se for atingido por eles ocasionalmente aqui (exceto se seus curandeiros se tornarem rancorosos), então não entre em pânico ao tentar gravar as AoEs de Ramuh, Leviathan, Raktapaksa e Garuda na memória. Da mesma forma, não há muito com que se preocupar com a fase intersticial de Memórias Tesouro: esses bits são, em sua maioria, apenas queimar adições e tentar evitar danos aos cristais.

Eden’s Promise: Eternity
Final Fantasy XIV: Shadowbringers

A segunda fase é quando as coisas tornam-se reais. Cada elenco agora envolve dois dos AoEs de uma vez, e algumas das combinações têm zonas de segurança minúsculas. Não apenas isso, mas Eden’s Promise pode armazenar uma combinação de dois e depois liberá-lo mais tarde, o que significa que você também terá que se lembrar de quais AoEs irão explodir enquanto lida com as outras mecânicas.

  Balan Wonderworld: Dicas rápidas para você começar

Finalmente, a segunda fase também permite a junção da promessa de Eden para Titan e Shiva. Isso não é tão ruim quanto poderia ser. É principalmente um dano inevitável e, em seguida, uma única mecânica, com pedras de bomba para Titã e solo congelado para Shiva. No entanto, uma vez que você considera que provavelmente está tentando lembrar o que foi estocado, pode ficar um pouco agitado.

Ataques

Fase um

Maleficium – dano inevitável em todo o raid.
Julgamento sem forma – linha tankbusters AoE em ambos os tanques. Ambos os tanques devem ficar longe um do outro e do resto do grupo de ataque.
Elenco – Cristais de alguns dos chefes de invasão do Eden anteriores aparecem. A promessa do Éden está ligada a um (ou, mais tarde, a dois). Quando o elenco de Cast termina, Eden’s Promise realiza um ataque baseado no (s) boss (es) amarrado (s), conforme mostrado abaixo:
Cast (Ramuh) – Eden’s Promise realizará um círculo AoE ao redor dela.
Cast (Leviathan) – Um AoE que atinge tudo, exceto a coluna na frente e atrás de Eden’s Promise.
Cast (Raktapaksa) – Um AoE que atinge tudo, exceto um cone fino diretamente para os lados.
Elenco (Garuda)– Quatro AoEs conais indo nas direções cardeais do chefe. Fique em posições diagonais para evitar.

Eden’s Promise: Eternity
Final Fantasy XIV: Shadowbringers

First Treasured Memory – Eden’s Promise se tornará gigantesca, derrubará todos, e então começará a atacar as memórias de Gaia. Mova-se de plataforma para plataforma enquanto elimina os anúncios. As próprias memórias não podem ser curadas e, até onde eu sei, os add-ons não podem ser controlados. Após a primeira memória, Eden’s Promise atacará a plataforma com AoEs; Eu acredito que os tanques podem ficar no AoE central para diminuir os danos à memória.
Segunda memória preciosa – A segunda plataforma será aberta com marcadores de pilha em dois jogadores; divida o grupo em dois para absorver o dano e depois mate os add. Eden’s Promise irá realizar um knockback, então fique na borda mais próxima do knockback no final. Ou o knockback vai bater de saúde fora da memória, ou qualquer jogador bateu atravéso cristal irá danificá-lo, então posicione-se com cuidado. De qualquer forma, você deve queimar os anúncios rápido o suficiente para que seja improvável que “morra”.
Third Treasured Memory – Adiciona alvo no cristal com cordas, e então o laser de Eden’s Promise o ataca (com knockback). Fique perto do cristal para evitar ser derrubado da borda. Depois disso, você retornará à plataforma inicial e será atingido por danos inevitáveis ​​em toda a raid. Isso marca o início da segunda fase.

  Final Fantasy XIV: Shadowbringers - Guia para Eden’s Promise: Anamorphosis
Eden’s Promise: Eternity
Final Fantasy XIV: Shadowbringers

Fase dois: Modo Pissy Boss

Banco de Imagens – Eden’s Promise tethers para dois cristais. É basicamente o mesmo que o Elenco acima, exceto que o elenco real ainda não acontecerá. Normalmente haverá um ataque extra entre Stock e …
Release – Quaisquer que sejam os dois AoEs Eden’s Promise armazenados serão agora liberados. Novamente, os locais seguros para alguns deles são minúsculos. Por exemplo, uma combinação de Leviatã e Raktapaksa significa que os únicos locais seguros serão uma pequena área conal à sua esquerda e direita. Se você não tem muitos níveis de vulnerabilidade, provavelmente sobreviverá sendo atingido por um AoE algumas vezes, mas ser atingido por ambos ao mesmo tempo é uma sentença de morte. Observe que a promessa do Éden também podeainda usa o Cast, mas agora será vinculado a dois. A diferença com Stock é que você precisa se lembrar a quais delas ela amarrou por mais 30 segundos ou mais antes de realmente usar o Release.
Junction – Eden’s Promise é amarrado a um cristal e executa um ataque exclusivo daquele chefe, como abaixo.
Diamond Dust – Executado após a junção Shiva. Danos inevitáveis ​​em todo o raid, seguido pelo solo ficar gelado e quatro jogadores sendo marcados com AoEs direcionados. Eles precisam se separar do resto da festa. Imediatamente depois, um jogador será marcado com um stack AoE, então o grupo precisa se reagrupar.
Fúria Terrestre– Executado após a junção Titan. Danos inevitáveis ​​em todo o ataque, seguidos por pedregulhos de bomba aparecendo ao redor da arena. Fique perto dos que aparecerem por último e, em seguida, mova-se para os pontos deixados pelos que explodem. Um marcador de pilha Abaixo do Peso ocorrerá depois.
Rapturous Reach – Cerca de 60% da arena será marcada com um AoE, e cada jogador será marcado com um AoE direcionado. Divida-se na área segura.

  Balan Wonderworld: Como Derrotar o chefe final
Eden’s Promise: Eternity
Final Fantasy XIV: Shadowbringers

Coisas para lembrar

Boas notícias: há apenas uma coisa que você realmente precisa lembrar aqui. Más notícias: tecnicamente são quatro coisas. A única coisa que é quatro é esta: lembre-se dos AoEs para os Casts. Ser atingido por eles não vai matá-lo no início, mas na fase dois, você precisa se certificar de que não será atingido por dois ao mesmo tempo. Se nada mais, certifique-se de que você pode se mover de forma que só seja atingido por um.

Finalmente: não entre em pânico, especialmente quando as junções acontecem, e você ficará bem. A última fase é caótica como o inferno, especialmente se várias pessoas estragam um elenco ou lançamento e morrem, mas a menos que uma junção ou outro marcador de pilha aconteça, você tem uma janela justa para a equipe se recuperar e reviver. E Junções em si são screen-botheringly enorme, especialmente a primeira vez que você vê-los, mas eles realmente não são muito muito que se preocupar.

Se você conseguir baixar os AoEs de lançamento / lançamento, você ficará bem aqui. E com isso, você terá toda a série de invasão do Eden, com uma conclusão para as histórias de Ryne, Gaia e o Vazio.

Se você precisar de mais guias de Final Fantasy XIV: Shadowbringers, nós temos um hub de guia que cobre quase tudo, desde o pós-jogo.

Share.