E agora, Final Fantasy XIV: Shadowbringers dá uma guinada para o surreal. Eden’s Promise: Anamorphosis, a penúltima parada em Ryne e Gaia’s Wacky Ride, coloca você contra o Fatebreaker. Que parece ser um amálgama horrível de Thancred e Ran’jit. Não era uma imagem mental que eu precisava, realmente.

Depois da última luta (e da confusão horrível de eu tentar explicar como funciona a implosão da sombra), você pode estar compreensivelmente preocupado. Não entre em pânico; Fatebreaker é muito, muito mais simples.

Definitivamente, existem alguns truques para se ter em mente e algumas coisas que vão pegar os novatos desprevenidos. Na maior parte, entretanto? Você deve ser capaz de superar isso (e entender o que diabos estou tentando dizer) com muito mais facilidade. Avante para a promessa do Éden: guia de anamorfose!

Promessa do Éden: Anamorfose – A versão curta

A maioria dos ataques do Fatebreaker não são nada que você não tenha visto antes, mas três coisas aqui devem ser mencionadas. Primeiro, Burnt Strike, que é basicamente o movimento característico do Fatebreaker.

Preste atenção à cor da energia crepitante ao redor dele enquanto está sendo lançada, porque isso diz a você o que você precisa fazer. Se for fogo, o AoE terá adicionado knockback; fique perto dele. Se for um raio, o AoE será realmente mais largo do que o esperado, então recue. E se estiver leve, todos os jogadores acabarão com um AoE abaixo deles, então afaste-se quando eles aparecerem.

Final Fantasy XIV
Final Fantasy XIV

Em segundo lugar, a volta dos céus. Novamente, preste atenção se é um raio ou fogo ao redor do Fatebreaker enquanto ele está sendo lançado. Nove halos aparecem ao redor da arena, e embora todos eles causem dano sob eles, aqueles que combinam com a cor da energia ao redor do Fatebreaker quando o elenco estava acontecendo também explodirão em um pequeno AoE. Basicamente, fique longe deles, mas não fique embaixo de nenhum deles.

  WWE Undefeated: Guia, Dicas e Truques

Terceiro, Decepção Prismática. Corra ao redor da arena para ver para onde os três AoEs estão indo, e então fique em um local seguro. Se você pode lidar com esses três, então nada mais aqui deve realmente surpreendê-lo.

Ataques

Burnt Strike – Uma coluna AoE que terá um efeito posterior dependendo se o dragão passou por um raio ou fogo (representado por, bem, qualquer cor e efeitos que você viu quando o dragão estava voando ao redor de Fatebreaker). Se um raio foi passado, o AoE se expandirá em cerca de outros 50% de sua largura em ambos os lados e atingirá aquela área um momento depois. Para evitar isso, afaste-se. Se o fogo foi passado adiante, o AoE terá um recuo massivo em toda a arena. Para evitar ser derrubado da borda, fique o mais próximo possível do AoE no centro da arena, sem estar perto o suficiente para ser atingido.

Eden’s Promise: Anamorphosis
Final Fantasy XIV

Mais tarde, esse ataque também pode ter um aspecto leve, o que é muito mais fácil de lidar. Isso apenas coloca um círculo AoE sob cada jogador quando o elenco termina. Afaste-se casualmente para evitar. Se necessário, todos podem empilhar, mas a menos que estejam espalhados em intervalos perfeitos, haverá locais seguros.

  10 Melhores Jogos Neo-Geo De Todos Os Tempos

Limite de fé – Dependendo do aspecto, pode ser um marcador de pilha em um jogador ou um AoE direcionado. Reaja conforme apropriado.
Glória polida – Dano inevitável em toda a invasão.
Powder Mark – Tankbuster. Também aplica um debuff que efetivamente transforma o jogador em uma bomba, fazendo com que um AoE exploda em torno deles cerca de 15 segundos depois.
Turn of the Heavens – Como sempre, preste atenção se um raio ou fogo estava girando em torno do Fatebreaker. Nove círculos aparecerão ao redor da arena, cada um azul (relâmpago) ou laranja (fogo). Todos eles causarão danos a qualquer pessoa que estiver embaixo deles. No entanto, aqueles com os quais Fatebreaker estava alinhado tambémexplodir em um AoE ao redor deles. Por exemplo, se o fogo estava girando em torno dele, todos os círculos laranja causarão danos em uma área ao redor deles, então fique longe deles.

Eden’s Promise: Anamorphosis
Final Fantasy XIV

Shifting Sky – Fatebreaker irá saltar para longe. Danos inevitáveis ​​em todo o ataque e um recuo no centro da arena quando seu dragão pousa. Fique o mais próximo possível do meio e, em seguida, corra atrás dele para evitar um AoE que atinge todos os lugares, menos para trás.
Imagem Fatebreaker – Enquanto o acima está acontecendo, duas imagens Fatebreaker irão aparecer e começar a lançar Burnt Strike. Novamente, preste atenção às cores ao redor deles para descobrir se a coluna AoE vai se expandir ou se vai causar knockback.
Prismatic Deception – Três imagens do Fatebreaker aparecerão ao redor da arena. Quando o elenco terminar, eles vão pular e ficar invisíveis. Você  podeveja-os se você estiver perto deles. Divirta-se ao redor da arena para descobrir onde eles estão (e onde seus AoEs de coluna irão acertar) e então se mover para um local seguro. Sua coluna AoE é, acredito, uma morte instantânea.

  Frag Pro Shooter Codigos

Coisas para lembrar

Final Fantasy XIV
Final Fantasy XIV

Se você leu nosso guia Promessa do Éden: Anamorfose até aqui, você tem uma boa noção de como essa luta funciona. Se há uma coisa a lembrar – e apenas uma coisa – é prestar atenção à energia em torno do Fatebreaker. A sério. Essa geralmente é a diferença entre sobrevivência e morte. Burnt Strike pode realmente tirar os jogadores da arena se tiver o aspecto de fogo, e embora você sobreviva à maioria dos outros ataques, você realmente não quer pilhas de vulnerabilidade.

A maioria dos outros ataques do Fatebreaker são fáceis de lidar. Empilhe ou divida conforme necessário; curar e mitigar por meio de tankbusters e danos em todo o raid. O único truque real aqui é como seus ataques são afetados pelos aspectos de fogo / relâmpago / luz. Controle isso e você terá essa luta.

Com Eden’s Promise: Anamorfose desativada, você só tem mais uma batalha para terminar completamente a Eden’s Promise e a série de raid Eden como um todo. 

Share.