Fantasy General II: Evolution, uma expansão que o coloca na pele de Szzlag, um herói dos Lizardfolk. Embora a expansão ainda retenha a mecânica central tanto da campanha Onslaught quanto da expansão Empire Aflame, ela oferece uma reviravolta única, já que você está seguindo a jornada de um personagem reptiliano.

Na verdade, isso já me fez rir várias vezes, mesmo depois das primeiras missões. Em qualquer caso, minhas impressões também incluirão algumas dicas. No entanto, esteja avisado que haverá pequenos spoilers devido a uma reviravolta particular que acontece no início da campanha.

Sszlag-tartin ‘do fundo, agora estamos aqui

A campanha de Fantasy General II: Evolution começa com Sszlag e seus irmãos em busca de comida. Desde o início, parece que consumir coisas é o tema principal dessa expansão.

De qualquer forma, este pequeno grupo está procurando caranguejos, e os crustáceos crocantes não são páreo para eles. Mas, tome cuidado ao avançar com alguns dos irmãos de Sszlag – que são pares, sendo cada par referido como gêmeos. Eles contam como personagens únicos que precisam sobreviver para que você não falhe na missão. Felizmente, as unidades do povo lagarto (pelo menos as de nível inferior) têm o privilégio “Retiro I”. Há uma chance de eles recuarem dos oponentes se estiverem prestes a serem atacados.

Ah, e a trupe também tem um feiticeiro chamado Hrazzkar. Ele será integral conforme você avança, já que pode causar danos a inimigos de até dois hexágonos de distância.

Fantasy General II: Evolution - A jornada de Sszlag
Fantasy General II: Evolution – A jornada de Sszlag

Primeiro contato e primeira refeição em Fantasy General II: Evolution

Não demorou muito para que a banda alegre encontrasse humanos. Parece que as tropas imperiais estão tentando explorar os pântanos. Eles parecem amigáveis ​​o suficiente, e estão até lutando contra animais hostis na área. Infelizmente, a amizade não dura para sempre e Sszlag descobrirá uma vila de gente-lagarto que foi saqueada por forasteiros.

  Monster Hunter Rise - Guia de Espada e escudo

A partir daqui, os soldados imperiais se tornarão seus inimigos, e você precisará tomar cuidado com suas unidades de ataque à distância, posições fortificadas e navios. Felizmente, as unidades do povo lagarto são mais do que páreo para os humanos lamentáveis, uma vez que têm maior movimento ao atravessar ladrilhos de água. 

Minha única reclamação aqui é que, embora suas unidades tenham o privilégio “Water Fighter” (ignora penalidades de combate e aumenta os danos em pântanos, rios e águas profundas), passar o mouse sobre esses tipos de blocos ainda mostra a penalidade. Pode ser um pouco enganador no início.

Fantasy General II: Evolution - A jornada de Sszlag
Fantasy General II: Evolution – A jornada de Sszlag

Da mesma forma, algo está se formando entre Sszlag e seus parentes. Os irmãos começam a se ressentir com as ordens do líder e, para ensinar ao grupo algum respeito, você pode escolher devorar um dos gêmeos para ganhar um Ponto de Evolução. Essa mecânica é importante em seu Fantasy General II: Evolution, pois permite que Sszlag se transforme em uma versão mais mortal de si mesmo. Sim, ele é um daqueles caras únicos que tem uma árvore de habilidade (normalmente reservada para heróis) e uma árvore de atualização (normalmente reservada para unidades).

Essas mudanças irão aumentar o HP de Sszlag em seu jogo Fantasy General II: Evolution. Além disso, sua atualização de nível 2 dá a ele “Comedor de Carne” (+ 20% de regeneração de HP após matar uma unidade mortal). Suas próximas transformações o tornam imune ao medo ou roteamento (nível 3), ao mesmo tempo que fazem com que ele faça exatamente isso com os inimigos (nível 4).

Fantasy General II: Evolution - A jornada de Sszlag
Fantasy General II: Evolution – A jornada de Sszlag

Aí vem a reviravolta

Os irmãos de Sszlag eventualmente ficarão impacientes e você logo se verá em uma missão em que ele está sozinho e ferido. Isso se transforma em uma perseguição pela selva onde você tem que chegar a uma aldeia com um povo lagarto amigável.

  Os melhores jogos Multiplayer Para Nintendo Switch

Você terá alguns aliados para cuidar de sua retaguarda e poderá eliminar os soldados que seus irmãos rebeldes enviaram. Neste ponto, a campanha de Fantasy General II: Evolution é aberta.

Seus irmãos sobreviventes (e o feiticeiro) estabelecerão seus próprios casebres e criadouros. Escolha como você enfrentará cada missão que aparecer no mapa mundial. Você quer eliminar o irmão que adora caranguejos e que agora tem um caranguejo gigante? Ou você quer matar o feiticeiro que está se comunicando com os Antigos?

Cada missão que você empreender o deixará mais perto de uma batalha com aquele alvo e, após a conclusão, você ganhará outro Ponto de Evolução. Ah, e lembra daquele gêmeo que você não comeu antes? Ela fornecerá quatro pontos de evolução colossais.

Fantasy General II: Evolution - A jornada de Sszlag
Fantasy General II: Evolution – A jornada de Sszlag

As unidades Lizardfolk e as vantagens do Sszlag em Fantasy General II: Evolution

Como citado anteriormente, Sszlag tem seus upgrades de transformação, mas você também pode obter algumas habilidades. Minha sugestão seria ir com o ramo do meio até obter “Metabolismo rápido”. Isso permite que seu herói regenere 20 pontos de saúde a cada turno. Mais tarde, considere obter “Rage I” e “Rage II” (impulsionadores de dano) e “Dominar” (faz com que uma unidade não-herói derrotada fique do lado de você pelo restante da batalha). O último deve ser “Lizard Leader”, que dá a você um desconto em todas as unidades de lagarto, enquanto evita que elas sejam roteadas.

  Call of Duty: Warzone -Submetralhadora LC10

Com relação às unidades do povo lagarto em Fantasy General II: Evolution, seus recrutas no início do jogo são tritões de lagarto (escaramuçadores leves mágicos) e clubbers de salamandra de lagarto (infantaria corpo a corpo leve). Ambos os tipos podem ser atualizados para unidades de nível 2, como guerreiros de lagartos, caçadores de lagartos ou bombardeiros de lagartos. Quem sabe você pode até conseguir que criaturas marinhas como caranguejos lutem por você?

Tenha em mente, entretanto, que as unidades de nível superior da facção de lagartos não custam apenas os recursos usuais, como armas, armaduras e ouro, mas também Pontos de Evolução. Essas unidades são o Devorador (monstro), o feiticeiro (lançador de magia à distância) e o Cavaleiro do Dragão do Pântano (monstro aéreo). Anote os Pontos de Evolução restantes, pois você deseja priorizar as transformações de Sszlag antes das que suas unidades regulares podem obter.

Em suma, estou gostando do que vi até agora em Fantasy General II: Evolution devido à mecânica de pontos e uma forma mais livre de escolher seus objetivos. 

Share.