Não importa quão fortes sejam os materiais que você usa para construir coisas no Minecraft, sempre há uma chance de um Creeper perdido ou um bloco de TNT mal colocado poder explodi-lo de volta ao reino. Se você deseja que suas estruturas permaneçam firmemente onde estão, você precisa torná-las do material mais resistente que se possa imaginar, forjado a partir da própria força vital da própria Terra.

Obsidian é o rei absoluto da densidade absoluta, um dos elementos naturais mais difíceis no mundo do Minecraft. Mesmo um bloco de diamante sólido pode muito bem ser papel de seda quando comparado com a dureza quase imbatível da obsidiana e sua resistência à explosão de 1.200. Obsidiana não é indestrutível, mas está quase perto, e não é nem tão difícil de fazer.

  Minecraft - Como fazer Fireworks

Como fazer obsidiana no Minecraft

Para fazer Obsidian no Minecraft, siga estas etapas:

  • Jogue um balde d’água próximo à lava
  • Deixe a água fluir sobre os blocos da fonte de lava
  • Extraia a Obsidiana com uma Picareta de Diamante ou Netherita

Quando a água corre sobre um bloco de origem de lava, a obsidiana é criada automaticamente no local onde os dois se encontram. Isso pode ocorrer naturalmente em sistemas de cavernas profundas e ravinas, onde nascentes de água e lava podem borbulhar muito próximas umas das outras. 

A obsidiana também pode ser criada artificialmente da mesma maneira; apenas despeje um balde de água no solo e deixe-o fluir sobre os blocos da fonte de lava. Não jogue a água diretamente na lava ou ela apenas se transformará em pedra ou paralelepípedo.

  Guia Minecraft - Receitas e como fazer Netherite

Assim que a obsidiana for formada, você pode extraí-la com uma picareta. No entanto, você  pode minerar obsidiana com um diamante ou uma picareta de netherita. Se você tentar fazer isso com qualquer outro tipo de picareta, a obsidiana se estilhaçará.

O que fazer com obsidiana no Minecraft

Então você tem sua obsidiana, o que pode fazer com ela? Bem, a obsidiana tem quatro usos principais: 

  1. Portais Nether. 8 blocos de obsidiana e uma faísca de uma pederneira e aço levam você a seu próprio portal para as profundezas ígneas do Nether, onde mais obsidiana pode ser obtida.
  2. Beacons. Adicione um pouco de vidro e um Nether Stare para inspirar seus aliados e intimidar seus inimigos.
  3. Ender Chests. 8 blocos de obsidiana e um Olho de Ender formam um baú cujo conteúdo você pode acessar de qualquer lugar do mundo.
  4. Mesas encantadoras. 4 blocos de obsidiana, 2 diamantes e um livro fazem sua própria mesa encantadora para aprimorar armas e armaduras.
  As melhores Seeds do Minecraft no Xbox One

Além de tudo isso, a resistência à explosão natural da obsidiana a torna perfeita para a construção de fundações à prova de trepadeiras (e à prova de griefer) para suas construções. Seja qual for o seu uso, durma bem sabendo que não seria necessário nada menos que um bombardeio militar para destruí-lo.

Share.