Bravely Default 2: Guia de efeitos de status

Existem sete efeitos de status principais em Bravely Default 2: Parálise, Silêncio, Queimadura, Congelamento, Sede, Dreno MP e Veneno. Estes quatro efeitos - Parálise, Silêncio, Queimadura e Congelamento - são classificados como efeitos de controle de multidão. Isso significa que, ao serem aplicados, também afetam a capacidade do alvo de usar habilidades de cura, estados defensivos ou habilidades de ataque especiais.
As outras três - Sede, Dreno MP e Veneno - são classificadas como danos contínuos. Isso significa que eles afetam o personagem aplicando um tipo específico de dano contínuo por vários turnos. Por exemplo, o Veneno aplica dano em cada turno até que seja removido.
Além desses efeitos muito conhecidos, Bravely Default 2 também tem vários outros efeitos de status menos conhecidos, como Desatordo, Imobilidade, Faixa de movimento e Diminuir resistência física.
Para remover qualquer um dos efeitos de status acima mencionados, você pode usar alguns itens especiais ou habilidades específicas. Por exemplo, a habilidade Purify pode curar todos os efeitos de status no alvo.
Bravely Default 2 tem muitos efeitos de status únicos, todos com suas próprias regras e efeitos. É importante entender cada um melhor para usar a melhor tática possível em uma batalha.
Bravely Default 2, como a maioria dos jogos JRPG típicos, inclui alguns efeitos de status ou doenças que podem atormentar seu grupo nas batalhas. Este guia cobre todos os efeitos de status do Bravely Default 2 em detalhes com seus efeitos e cura.
Bravely Default 2 efeitos de status
Abaixo está uma lista dos efeitos de status Bravely Default II com seus efeitos e cura para garantir a sobrevivência do seu grupo nas batalhas mais difíceis.
Veneno
Causa uma pequena quantidade de dano durante a ação do jogador. Este efeito de status pode ser curado por Inner Alchemy, Antidote e Basuna.
Cegueira
Impede que ataques junto com outras habilidades caiam. Esta doença pode ser curada por Alquimia Interior, a passagem do tempo, Gotas para os Olhos, Basuna.
Silêncio
Impede que habilidades mágicas sejam executadas. Esta doença pode ser curada com Basuna e Ervas Eco.
Sleep
Impede o desempenho do jogador por um curto período de tempo. Este efeito de status pode ser curado por Wakeup Bell, Basuna, a passagem do tempo e recebendo dano físico; companheiros de equipe também.
Paralisia
Esta doença funciona como a doença do sono, onde um jogador não pode realizar ações por um tempo. Esta doença pode ser curada pelo Animator, Basuna, a passagem do tempo.
Stop
Stop funciona de forma semelhante ao Sleep e Paralysis, pois impede o jogador de atuar. Esta doença pode ser curada com o passar do tempo.
Congelamento
Assim como Sleep, Stop e Paralysis, Freezing também funciona da mesma forma; entretanto, o que torna este diferente do resto é que o Congelamento também causa um leve dano a cada turno. Este efeito de status pode ser curado por Basuna, dano de fogo; companheiros de equipe também e a passagem do tempo.
Dread
Impede o uso de comandos Brave / Default ou aumenta a BP bem longe de zero. Esta doença pode ser curada com Bálsamo, Purga, a passagem do tempo.
Furioso O
uso do comando Ataque aumenta o ataque físico em 50% e reduz as defesas físicas em 30%. Esta doença em Bravely Default II pode ser curada por Remedy, Purge, a passagem do tempo.
Confusão
Esta doença permite ao jogador executar ataques aleatoriamente. Esta doença pode ser curada por Sais Cheirosos, Purga, recebendo dano físico; companheiros de equipe também e a passagem do tempo.
Encanto
Esta doença faz com que o personagem aflito ajude seus oponentes. Ele pode ser curado por Remedy, Purge, recebendo dano físico de companheiros de equipe e com o passar do tempo.
Contágio
Reduz o MP do jogador em cada turno. Esta doença pode ser curada por Remédio, Basuna, a passagem do tempo.
Lento
Evita que o jogador se mova na velocidade normal em Bravely Default II. Esta doença pode ser curada pela alquimia interior, a passagem do tempo.
Doom
Após alguns turnos, esta doença em Bravely Default 2 nocauteia o jogador. Pode ser curado por Purge.
Daub
A resistência do jogador a todos os elementos e tipos de armas é reduzida em 1 nível. Este efeito de status pode ser curado pelo Basuna.