A classe Druida agora pode ser jogada no Baldur’s Gate 3. Depois de discutir a raça, o histórico e as escolhas de feitiço para seu personagem, é hora de falar sobre as habilidades de metamorfose. Aqui está nosso guia do Druida do Baldur’s Gate 3 para ajudá-lo com Wild Shape, as transformações animais da classe.

Baldur’s Gate 3: Guia do druida – transformações de animais via Wild Shape

No Baldur’s Gate 3, as transformações de animais em forma selvagem tornam-se disponíveis quando seu druida atinge o nível 2. Você tem duas cargas em forma selvagem que podem ser reabastecidas a cada descanso curto.

Agora, depois de se transformar em um animal, você terá uma barra de HP separada da forma humanóide padrão do seu personagem. Se desejar cancelar o efeito, você pode clicar no botão “Dispensar forma selvagem” no painel.

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De qualquer forma, dependendo da subclasse (“círculo”) que você escolher, você pode ter quatro ou cinco dessas formas animais.

Wolf (18 HP)

  • Mordida – 2d6 + 0 de dano perfurante.
  • Inciting Howl – Aumenta o alcance de movimento dos aliados em seu próximo turno.
  • Mordida exposta – 1d4 + 0 de dano perfurante enquanto distrai um alvo. Se acertar, o próximo ataque contra o alvo será crítico.
Wolf (18 HP)
Wolf (18 HP)

Aranha (20 HP)

  • Mordida Venenosa – 1d8 + 0 de dano perfurante; chance de envenenar.
  • Web (ação bônus) – enreda criaturas; a teia também é inflamável, por isso terá uma boa sinergia com ataques baseados em chamas.
Aranha (20 HP)
Aranha (20 HP)

Texugo (13 HP)

  • Mordida – 2d4 + 0 de dano perfurante.
  • Garras – 1d4 + 0 de dano cortante; chance de o alvo ser empurrado para longe.
  • Toca – Escava no subsolo apenas para reaparecer em um local escolhido; criaturas próximas podem ser derrubadas.
Texugo (13 HP)
Texugo (13 HP)

Cat (2 HP)

  • Garras – 1 + 0 de dano cortante.
  • Miau – Atrai inimigos em sua direção.
Cat (2 HP)
Cat (2 HP)

Urso Polar (30 HP)

  • Garras – 2d4 + 0 de dano cortante.
  • Goading Roar – Provoca os inimigos para que eles ataquem você.
  • Isso só está disponível se você escolher a subclasse “Círculo da Lua” no nível 2.
Urso Polar (30 HP)
Urso Polar (30 HP)

Sem dúvida, o Urso Polar é a transformação animal de Forma Selvagem mais difícil para os Druidas do Baldur’s Gate 3. É muito tanque e pode levar muitos golpes. No entanto, você não precisa depender dela sempre, pois as outras formas Wild Shape têm seus próprios usos. O Lobo é ótimo para impulsionar o movimento de aliados. Enquanto isso, as formas Spider e Badger são decentes para efeitos de controle de multidão (CC). Por último, o gato pode ser difícil de ser detectado pelos inimigos. Além disso, é um gato, e os gatos são fofos e fantásticos!

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Baldur’s Gate 3 está disponível como parte do programa de Acesso Antecipado do Steam. 

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