Nas últimas atualizações do Baldur’s Gate 3, o Larian Studios adicionou uma classe totalmente nova, o Druida. Em nosso guia de classe de druida do Baldur’s Gate 3 abaixo, vamos dividir a classe e seus atributos e fornecer a você insights sobre como aproveitar ao máximo a classe de druida em BG 3.

Classe de Druida do Baldur’s Gate 3

Druidas são forças da natureza, pois estão muito próximos da natureza e de tudo que há nela. Eles são versáteis em suas habilidades e nas lutas, eles lutam se transformando e assumindo formas bestiais ou transformando a própria paisagem para ganhar vantagem.

Além disso, por estarem tão próximos da natureza, eles têm a capacidade de se comunicar com os animais, proporcionando vantagens únicas e opções de jogo de uma perspectiva completamente diferente.

  Guia Aion legions of War: Wiki, Dicas e Truques

As habilidades e proficiência da classe Druid são dependentes e baseadas em sua sabedoria e inteligência. Portanto, eles se destacam e dependem desses dois atributos.

Agora vamos começar a olhar para algumas das habilidades do Druida no BG3.

Forma Selvagem
Uma habilidade única exclusiva dos Druidas. Essa habilidade permite que eles se transformem em qualquer um dos seguintes animais, todos com seus próprios atributos e habilidades:

  • Texugo
  • Aranha
  • Deep Rothe
  • Dire Wolf
  • Urso polar
  • Raven
  • Gato
  • Devorador de Intelecto Aberrante

Existe uma transformação animal disponível para o Druida para quase qualquer tipo de encontro. Existem muitos aplicativos diferentes para cada transformação. Você pode usar a habilidade de tunelamento do texugo para ficar atrás dos inimigos ou apenas se transformar em um urso e causar estragos.

  Krazy Kakoom: Guia e dicas

Há também uma transformação especial, que é o Devorador de Intelecto Aberrante, que pode ser feito abraçando brevemente o presente dado a você pelos Esfola Mentes. Essa transformação é uma anomalia e possui atributos desconhecidos.

Círculos Druídicos
Isso é para o Druida concentrar suas habilidades em um conjunto de habilidades específico de sua escolha. Os dois conjuntos disponíveis para escolher são:

  • Círculo da Lua: Este círculo é focado em habilidades de mudança de forma. Ao escolher este círculo, o Druida será capaz de se transformar em Formas Selvagens mais poderosas como o Urso Polar.
  • Círculo da Terra: este círculo se concentra na conexão do Druida com a terra. Isso concede a eles poder adicional no terreno em que estão.
  Might & Magic Dynasty: Dicas para progredir rapidamente

Esses círculos devem ser selecionados com base em sua escolha de estilo de jogo e em quais habilidades você se concentra mais.

Feitiços

FeitiçoModeloEscolaTempo de elencoConcentraçãoEfeito
OrientaçãoTruqueAdivinhação1 açãosimUma criatura recebe orientação e recebe bônus d4 em um teste de habilidade de sua escolha.
Falar com animaisNível 1Adivinhação1 açãoNãoDá a capacidade de falar com os animais. As possibilidades são infinitas, pois cada animal é comunicável.
Feixe da LuaNível 2Evocação1 açãosimCria um cilindro de luz prateada com raio de 5 pés e 40 pés de altura. As criaturas internas devem ter sucesso em uma Con. Salve ou receba 2d10 de dano radiante. Grande área de efeito e capacidade de dano ao longo do tempo. Os jogadores também podem mover o feixe para uma área diferente ao custo de um ponto de ação.
Conjurar AnimaisNível 3Conjuração1 açãosimInvoque 1 besta de ND 2 a 8 bestas de ND 1/4. Novos aliados são exatamente o que você pode precisar em uma pitada
Pele de pedraNível 4Abjuração1 açãosimOferece melhor defesa.
ReencarnarNível 5Transmutação1 horaNãoReencarne a alma de um humanóide que está morto há não mais de 10 dias com um novo corpo. A corrida do novo corpo é decidida aleatoriamente.
Transporte via PlantasNível 6Conjuração1 açãoNãoO rodízio pode ir de uma planta para outra (grande ou maior) usando 5 pés.
Parede de espinhosNível 7Conjuração1 açãosimCrie uma parede de arbustos de 18 m de comprimento, 3 m de altura e 5 m de espessura que retarda o movimento e pode causar 7d8 de dano de perfuração.
TsunamiNível 8Conjuração1 minutosimCria uma onda de água de 300 pés de comprimento, 300 pés de altura e 50 pés de espessura. As criaturas presas nele devem ter sucesso em uma Str. Salve ou receba 6d10 de dano por contusão.
Tempestade de VingançaNível 9Conjuração1 açãosimCria um raio de tempestade de 360 ​​pés. As criaturas internas devem ter sucesso em uma Con. Salve ou fique surdo e sofra vários danos e efeitos. É basicamente o mesmo que tsunami, mas permanece ativo por um período mais longo.

Melhor corrida para druidas

Como os Druidas dependem principalmente do atributo Sabedoria, recomendamos aos jogadores que escolham a raça de meio-elfo com traços de elfo da floresta. O meio-elfo tem ótimos pontos de habilidade que podem ser alocados para a sabedoria e a característica do elfo da madeira fornece a Máscara da Natureza, que é ótima para furtividade.

Share.